323 Polimorfismos - 141 Genes - 21 Condições
O Câncer de Mama é o segundo tipo de câncer mais comum nas brasileiras e brasileiros. Para alertar sobre este problema, o OUTUBRO ROSA é um movimento mundial, que reforça a necessidade do diagnóstico precoce, sendo este fundamental para aumentar as chances de cura da doença. A genética é uma importante ferramenta para contribuir para melhoria desta realidade tão triste em nosso país. As causas do câncer de mama são variadas, mas elas podem ter um cunho genético. Estima-se que aproximadamente 12% dos casos de câncer de mama apresentam mutações genéticas. A presença de mutações nos genes BRCA1 e BRCA2 é um dos principais marcadores associados ao risco aumentado de desenvolver a doença, não só em mulheres, mas também em homens. Em caso positivo, o risco dependerá conforme estilo de vida e histórico familiar da pessoa. Já o resultado negativo não quer dizer que a mulher não irá desenvolver este tipo de câncer, mostrando apenas que ela não tem risco elevado de desenvolver o câncer de mama (ou ovário) por hereditariedade relacionado com as mutações em BRCA que foram testadas. Para o National Cancer Institute (NCI), dos EUA, as estimativas de risco de câncer de mama ao longo de toda a vida em mulheres com mutação em BRCA-1 ou em BRCA-2 estão em torno de 60%, enquanto que para câncer de ovário variam entre 15% e 40%. Nós, da AnaclinGene, apoiamos esta causa e reforçamos que a genética é uma importante ferramenta para contribuir para melhoria desta realidade tão triste em nosso país, pensando desta forma desenvolvemos o Painel Genético BRCA 1 e BRCA 2 que contempla uma investigação genética, sobre diversos aspectos que influenciam direta ou indiretamente no Câncer de Mama.
O Câncer de Mama não tem somente uma causa. A idade é um dos mais importantes fatores de risco para a doença (cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos).
Quem Deve Fazer Este Exame?
Obs: Este painel NÃO deve ser considerado apenas como um único exame definitivo para análise das doenças, e pode ser usado em conjunto com outros testes como microarranjos e sequenciamento completo dos genes.
Tendência a ter Seios Menores Tendência a Seios Maiores
Progesterona
Neoplasias (Risco Geral) Neoplasia de Mama
Neoplasia de Tireoide Metástase
Neoplasia de Ovário Neoplasia de Mama (Familiar) Neoplasia Endometrial Carcinoma Ductal (Mama) Síndrome de Cowden Neoplasia de Mama Pós- Menopausa
Síndrome do Ovário Policístico Endometriose
Deficiência de Aromatase Miomas Uterinos Fibromioma Uterino
Estresse Oxidativo
Síndrome do Câncer de Mama e Ovário Hereditário
Entre em contato com nossa equipe para esclarecer suas dúvidas e conhecer mais sobre nossos testes genéticos.
Estamos disponíveis a atender para qualquer situação e em qualquer urgência. Escolha um dos nossos canais e entre em contato.
Os exames da AnaclinGene são instrumentos que possibilitam ao profissional de saúde, avaliar de uma maneira clara e ampla, as características e riscos genéticos de seus pacientes, possibilitando adotar métodos de prevenção, tratamentos e qualidade de vida.