279 Polimorfismos – 114 Genes – 50 Condições
Todo casal que vai ser submetido a tratamento de reprodução assistida deve investigar os possíveis fatores levando-se em consideração cada uma das etapas no processo de reprodução. Para cada uma delas existem exames básicos que devem ser solicitados já na primeira consulta, com o objetivo de afastar ou confirmar hipóteses. Muitas vezes, a idade avançada é o único fator de infertilidade. Fator hormonal / ovariano: este fator representa cerca de 50% dos casos de infertilidade feminina, por anovulação ou por um defeito da mesma (disovulia). Nas pacientes acima dos quarenta anos, apesar de algumas com excelente reserva ovariana, considera-se que todas apresentam algum grau de fator ovariano, pela queda natural da qualidade ovular que ocorre com a idade. Alguns fatores que influenciam na Fertilidade Feminina:
–Níveis de FSH, LH e estradiol.
–Prolactina, TSH T4 livre, Anticorpos antitireoidianos (antitireoglobulina e antiperoxidase), pois alterações nesses homônios afetam a ovulação e devem ser tratados.
–Hormônios androgênios (testosterona total e livre, SDHEA, Androstenediona, 17(OH)progesterona), que costumam baixar com a idade, sendo uma indicação a mais de suplementar; ou podem estar aumentados em algumas patologias como síndrome dos ovários policísticos, hiperplasia adrenal congênita, síndrome de cushing, etc.
–Influência genética que pode interferir na produção de diversos hormônios.
Pensando desta forma a AnaclinGene desenvolveu o Painel Genético Fertilidade Feminina que contempla uma investigação genética, sobre diversos aspectos que influenciam direta ou indiretamente na fertilidade feminina.
Considerando que pacientes com idade avançada têm mais risco de eventos tromboembólicos na gestação, pode-se solicitar ainda a pesquisa de outras trombofilias (doenças onde ocorre aumento da coagulação), aumentando o risco destes eventos, além de abortos. Inclui: Fator V de Leiden, mutação da metilenotetrahidrofolato redutase (MTHFR), mutação do gene da protrombina, homocisteína, beta-2-glicoproteína, antitrombina III, proteína C, proteína S, antifosfatidilserina e polimorfismo do 4G/5G.
Sistema Reprodutor
Menor Desejo Sexual (Feminino) Gravidez
Fertilização In-Vitro
Hormônios
Tirotoxicose
Estradiol
Testosterona
Câncer
Neoplasia de Ovário
Carcinoma Ductal (Mama)
Sistema Reprodutor
Diabetes Gestacional
Síndrome do Ovário Policístico Prolapso de Órgãos Pélvicos Perda Gestacional Recorrente (Menor Risco)
Defeito do Tubo Neural
Colestase Intra-Hepática da Gravidez
Endometriose
Miomas Uterinos
Fibromioma Uterino
Sistema Imunológico
Mutação do Gene SERPINE1 (PAI-1) Mutação MTHFR 1298
Anticorpo Anti-Beta-2-Glicoproteína Hipertireoidismo
Síndrome do Anticorpo
Antifosfolipídeo
Polimorfismo do Promotor da Prolactina
Deficiência de Proteína S
Deficiência de Antitrombina Mutação do Fator V Leiden Protrombina (Mutação G20210A)
Mutação MTHFR 677
Deficiência de Proteína C
Sistema Digestivo
Colestase Intra-Hepática Familiar Sistema Endocrinológico Diabetes Neonatal Transitória Sistema Esquelético (Ossos) Defeitos de Desenvolvimento Reações a Medicamentos
Defeito Cardíaco Congênito por Periconcepcional Materno – ISRSs Reações com o Uso de Antidepressivos (ISRS)
Hormonal
Deficiência de FSH
Sistema Hematológico Afibrinogenemia Congênita
Entre em contato com nossa equipe para esclarecer suas dúvidas e conhecer mais sobre nossos testes genéticos.
Estamos disponíveis a atender para qualquer situação e em qualquer urgência. Escolha um dos nossos canais e entre em contato.
Os exames da AnaclinGene são instrumentos que possibilitam ao profissional de saúde, avaliar de uma maneira clara e ampla, as características e riscos genéticos de seus pacientes, possibilitando adotar métodos de prevenção, tratamentos e qualidade de vida.